Monday, November 27, 2006

"Help Yourself!

"Protection"
2005



"Spoonful of Sugar"
2005


"Silver Tea Set"
2004



"Breathe deep!"
2005




"The Well-Being Utopia"


"A Utopia do Bem-Estar", 2005

"Ao desenvolver esta série de trabalhos baseada em imagens de comunicação instantânea, pretendo particularmente averiguar o modo como as imagens mudam ou perdem o seu significado quando deslocadas do seu contexto habitual.

Esta transformação, com variações ao nível da cor e da superfície, passa por um processo de humanização da imagem banal e proporciona uma mudança na leitura, produzindo associações diversas, de acordo com a nossa memória afectiva.

A “Utopia do Bem-Estar” é, essencialmente, um projecto que procura evidenciar e questionar as expectativas e os ideais de felicidade do nosso tempo."



"Butterflies in my Belly / Stars in my Belly"

"Butterflies in my Belly / Stars in my Belly"
2003

"Very Special Icons"

"Very Special Icons#1", 2004


"Weather Emotions", 2005


"The 4 Elements", 2005


"Perceptual World/Intelligible World", 2005

"Rites"


"Os Comedores de Batatas do Séc. XXI"
2003



"Esplendor na relva"
2003

"Game"

" A arte moderna: jogar – bater – sofrer – cozinhar – limar – expor – jurar – livrar – queimar – rir – educar – vender – jurar – partir – suar – embalar – subir – etc.

A relação da arte e do jogo: jogar é arte – então eu jogo. Eu jogo com paixão. Todas as máquinas são arte. E os velhos guindastes abandonados cobertos de ferrugem? Pois a arte é o escavacamento de uma realidade insuportável. Eu corrijo a visão da realidade insuportável. Eu corrijo a visão da realidade que me assalta no quotidiano. A arte é a correcção, a modificação de um estudo, a arte é comunicação, ligação - ... não é senão isso... e depois? A arte é social, completa e total.

Técnica: o material na obra de arte moderna: whisky – aluminium – nozes – salada de alface – gasolina – sugus – dinheiro – biscoitos secos – motores."

Jean Tinguely, 1967



"Jigsaw#1"
2002



"Jigsaw#2"
2002



"Jigsaw#3"
2002

“Manifestations of Melancholy and Other States of Mind”

"Silencio"
1999




"Música"
2000



"10 vezes por dia tens que te reconciliar contigo mesmo, pois a luta é amarga e quem não está em paz dorme mal"
2000